Como eu consegui começar a me organizar



meu cantinho do orgulho

Os meus últimos anos estavam sendo uma bagunça total. Eu me permitia não fazer ou planejar as coisas por causa da minha depressão. Remédios com efeito rebote, cansaço intenso pelas madrugadas em claro, quarto desarrumado e sem tirar o pó. Vivia deitada com pena de mim mesma e não me permitia nada - eu te entendo, se você sofre com depressão também.

Depois de perceber que eu estava me sentindo muito cansada com essa falta de rotina e essa bagunça, conversei com a minha psicóloga e meu psiquiatra para que, juntos, conseguíssemos fazer com que meu corpo acordasse e uma rotina começasse.

Não foi fácil. 
Fiquei quase duas semanas pensando em que havíamos discutido e acordado nas sessões, mas ainda não conseguia forças para começar. Porém, em um determinado domingo acordei cedo e inspirada e fiz as coisas que já havia conversado com meus guias psicológicos. Aproveitando o incentivo daquele dia, já fui comprando uma agenda e anotando o que já tinha feito e o que gostaria de fazer.

meu diário de minha agenda <3


Foi muito incrível descobrir que eu sou capaz de fazer as coisas como todo mundo faz e no mesmo horário, sem entrar madrugada afora acordada lendo e escrevendo. Mais realizador foi ter feito planos para o dia seguinte e cumpri-los. E assim tem sido nos últimos 10 dias.


Todas as noites dou check nos afazeres do dia e já planejo o dia seguinte. São coisas simples, mas são coisas que eu não acreditava ser capaz. Eu não acreditava que conseguiria fazer meu café raiz todos os dias, ou fazer caminhada e meditar todas as manhãs. Tem sido vitorioso e gratificante todos os dias. Hoje eu consegui fazer todo meu trabalho e estudos cedo e senti um lapso enorme de tempo que não passava, mas aqui já estou eu, produzindo novamente.

Nessa minha organização, entrou um diário. Na verdade, reentrou. Voltei a escrever coisas banais e preocupações reais, colocando todo meu sentimento nas pequenas páginas amarelas e sem pauta do meu La Vanille da Tilibra - me patrocina Tilibra! Tem sido muito bonito me reencontrar e me redescobrir, sabendo que eu tenho capacidade sim para ser quem eu quiser. Os passos são pequenos, o caminho é longo, mas eu nunca deixarei de andar ou correr.


You May Also Like

0 Comments