Beleza e autoestima




Há algum tempo eu não estava me sentindo bem fisicamente. Em casa, só usava blusão e short. Para sair, blusão e calça jeans. Na padaria? Blusão, short e chinelo. Não conseguia nem passar perto dos espelhos. Quando colocava uma camiseta de alça, trocava dois segundos depois. Para piorar, a raiz do meu cabelo estava enorme e eu não tinha forças para pintar, apenas para reclamar e me sentir mal.

Comecei a assistir tutoriais de beleza, cuidados com a pele e maquiagens. Todos os dias, sempre que tinha um tempo, assistia à esses tipos vídeos e, um belo dia, acordei inspirada para começar a busca do meu autocuidado. 

Um hidratante corporal aqui - que deve ter a frangrância bem leve, já que meu nariz é muito sensível a cheiros -, depois alguns sabonetes de rosto - todos para o meu tipo de pele - até encontrar o ideal para mim. Parti para maquiagem do tom certo para a minha pele e a busca do hidratante facial - primordial para tratar a pele -; que seria perfeito para o que eu estava procurando - antissinais, super hidratante e com sensação não oleosa.

Após esse processo e ver como ele estava fazendo com que eu me sentisse melhor, comecei a ver mais vídeos e fazer mais pesquisas, mas sobre cabelo. Como tratar, recuperar as pontas, melhor tinta, melhor jeito de pintar, como usar ampolas, fazer boas hidrataç
ões e aí fui lá e pintei o cabelo.

Ter essa rotina de cuidados com a pele e os cabelos diariamente são muito importantes. São formas de autocuidado e autoamor. É aquilo que, quando sua psicóloga te perguntar o que você tem feito por você, você pode dizer que tem se cuidado e se amado e que, todos os dias, você dá um grande abraço em si mesmx.

Depois de todos esses processos - que não foram nada rápidos -, comecei a me sentir melhor comigo mesma. Passei a usar, sem medo, maquiagem ao sair à noite, parei de usar os blusões - mas se tiver bem frio, eu uso, tá? - e passei a ter um carinho especial por mim, por me cuidar e isso, de forma alguma, se confunde com futilidade ou besteira. É puro amor.

Comece de algum lugar, eu sei que você vai se amar melhor!

You May Also Like

0 Comments