05 atividades gratuitas para fazer no Rio de Janeiro




Período de férias ainda por aqui e um inverno com dias variando entre outono e verão. Recebendo tantos turistas por aqui nesta época do ano - e com alguns amigos a vir - Bruna e Amandinha só vem - resolvi listar alguns passeios gratuitos, e com vistas maravilhosas, que são ou baratinhos ou 100% grátuitos.

Essa lista é baseada aos lugares que eu já conheci e espero que você goste <3

1) Lagoa Rodrigo de Freitas

A grama mais verde, para sentar e fazer um piquenique, uma festa de aniversário ao ar livre, uma caminhada com uma vista linda ou só deitar na grama e olhar o céu namorandinho já é um super programa. Ah, sem contar que da Lagoa, você tem toda a visão do Cristo Redentor.


2) Forte de Copacabana

Do topo dos canhões do Forte, você se depara com a água mais azul que, no horizonte, se (con)funde com o céu. É uma área militar, então é tudo muito bem cuidado, grama verdinha, tem alguns cafés, banquinhos para sentar e apreciar a vista. Salvo engano, a entrada é R$6,00 e ainda tem meia, tá? é um lugar de muitos ventos, mas muita paz. Te faz agradecer cada dia vivido, só pelo prazer de viver aquele dia.

3) Pôr do sol Pedra do Arpoador

Tem uma trilhazinha para subir na pedra, e preciso dizer que ela não é segura, o risco de escorregar é bem grande. Mas, apesar do caminho, da fila que se forma, é uma visão abençoada. É por isso que eles dizem que Deus é brasilleiro, porque as belezas daqui, ninguém explica, além de Deus!


4) Pôr do sol no Leme, com Clarice Lispector


Já vi uma mão cheia de Clarice Lispector no Leme, mas quando uma amiga visitante pediu para que fôssemos lá, não esperávamos ver o pôr do sol mais lindo, ao som de música ao vivo dos barzinhos e com uma Clarice tão saudosa, combinando com aquele momento mágico (Nanz, contigo vi o mais lindo sunset até hoje. obrigada pela experiência <3)


5) Floresta da Tijuca

Não tem como não falar sobre a Floresta da tijuca. Lá foi onde meu, na época, namorado, me pediu em casamento. A Floresta é sempre fria, sempre meio nublada e tem vistas e antigas formações arquitetônicas lindas. Tem uma capela fofa, onde fiquei noiva. Quer um clima frio, com cachoeiras e quedas d'água? A Floresta da Tijuca é a escolha certa!


Foi bem nesta capela que o hubby me pediu em casamento <3

Pós-choro do pedido

Dois bobões apaixonados.

Espero que você tenha gostado e já esteja colocando entre os seus passeios esses lugares incríveis.
Até a próxima!

PS: teremos parte dois.




You May Also Like

0 Comments