O cara do violão

  




Éramos melhores amigos, mas eu me pergunto se você ainda se lembra de mim. Pelo que percebi, parece que você nem reconhece meu nome, ou não faz mais questão dele ou de mim. Como fomos de tudo para nada? 

Me lembro do beijo que você me desafiou a te dar. As noites eram tão fáceis com o verão, você e o seu violão. Será que é o mesmo violão que eu quebrei a corda quando adolescente ou você trocou? Eu amava tanto quando nos juntávamos a outros amigos e você tocava Legião Urbana. O engraçado é que  eu tinha certeza que, quando encontrasse alguém para descansar e passar a vida juntos, ele tocaria violão. 

Mas as coisas mudam, sabe? 
Acho que você sabe bem. 
Quase não ouço Legião mais, nos últimos tempos eu só tenho escutado as músicas da Taylor Swift, que eu duvido que você saiba tocar. E sabe o que? Ele sabe cantá-las e sempre manda a Alexa tocar para mim. Ele não zomba de mim quando eu danço e canto RBD pelos cantos da casa, ele sorri, mas você achava de um péssimo gosto e eu tinha que esconder certas paixões na minha vida adolescente.

E adivinha quem esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis? 
Não, não foi você, porque você não fez a gentileza de avisar que estava partindo. 

Mas ele nunca partiu ou soltou a minha mão nessa caminhada que temos feito juntos. Eu achava que estava apaixonada por você, mas nada eu sabia sobre paixão. Era mais sobre rirmos juntos, piadas idiotas e sua paixão pela música que, atualmente, é a única coisa que temos em comum. Mas muitas pessoas, mundo afora, gostam de músicas boas.

Imagina que até o Rodrigo toca violão, sabe? 
Eu cresci e descobri que o que importa de verdade, é quem está ao meu lado, quem me faz sorrir no meio de uma crise de choro, é quem segura a minha mão, mesmo que eu esteja no fundo do poço. 

É quem não precisa dizer nada, mas com o olhar apaixonado, diz tudo. 
E é isso que eu quero. 
Sossego. 
Nada de dramas. 

Mas prometo não te esquecer e não fazer com você o que você fez comigo. Sempre me lebrarei do seu nome, de como ríamos, do quanto você me fazia sentir e me apaixonar pela música. Você sempre será o cara do violão, mas sinto muito, nunca foi você, é e sempre será ele quem eu vou amar.

PS: esta é uma história ficcional!

You May Also Like

0 Comments