05 dicas para se livrar da ansiedade





Sei como é difícil viver com ansiedade.
Sei como ela nos rouba de nós.
Sei como é se sentir enlouquecer, refém da nossa própria mente.

Pensando nisso, vivendo um momento de claridade, resolvi deixar para você algumas dicas que me ajudam e que podem também te ajudar. É difícil seguir qualquer coisa, eu sei. É difícil se lembrar de fazer algo que acalme, porque parece que nosso mundo vai implodir nas nossas cabeças. Mas tente. Se às vezes eu consigo me ajudar com essas coisinhas, talvez você também consiga. Não custa tentar.

1) tente ter uma vida mais criativa e ativa. Escreva um diário, escreva qualquer coisa, desenhe, dance, faça pilates, se desafie, pedale no Maracanã,faça uma força para aquele futebol uma vez na semana, conviva mais com seus amigos. Junte pessoas e convoque um evento ppara ajudar alguém, desde um amigo necessitado, até doar comida na rua.

2) reserve uma hora do dia para você. Fique em silêncio, desligue os eletrônicos, tome um bom chá calmante com biscoitos. Faça desse momento só seu. Estique os pés no sofá, foque em sua respiração. Tudo por você nesse tempo. Não importa se uma hora ou vinte minutos, apenas faça.

3) incenso, velas e músicas para melhorar a energia. Sempre achei isso uma besteira, que as pessoas que faziam isso só soltavam fumaça no ambiente. Mas essa é a coisa que mais tem me acalmado durante os últimos dias. Traz um estado de paz e de torpor para mente, que anula qualquer tipo de pensamento ruim que esteja me engulindo. Aproveito e faço uma oração, para ajudar a espantar espíritos ruins.

4) faça uma limpeza no ambiente que você passa mais tempo. Escritório, quarto, sala... não importa. Em uma crise, comece a colocar no lugar todas as coisas que estão fora de ordem, porque pode parecer besteira, mas a verdade é que a sua mente começa a entrar em ordem novamente.

5) aceite e/ou peça ajuda. Não tente resolver todo o problema do mundo. A fome no mundo não é sua culpa. Procure ajuda especializada, antes que você imploda. Às vezes, quando chegamos ao ponto de implodir, não tem mais volta. Faça o seu melhor por você. Ninguém é obrigado a aguentar o peso do mundo nas costas, muito menos sozinho.

Espero que te ajude um pouquinho <3

You May Also Like

0 Comments