Sistema de recompensa





Comecei uma rotina há alguns dias e, apesar de estar construindo bons hábitos, comecei a prestar atenção que tenho feito um sistema de compensação. 

Como? Bom, se eu fiz tudo o que eu tinha planejado pela manhã, eu almoçaria fora. Se fizesse algo muito difícil, comprava um brinco. Briguei com alguém, mereço um dia no salão, tendo um dia de princesa. Esse tipo de coisa, sabe?

Mas esse sistema é tão falho e nada compensador, que eu só conseguia pensar no quão alta a minha dívida do cartão de crédito estava. E, acreditem em mim, vem um boleto para pagar com dinheiro de verdade, e eu me sentia extremamente culpada depois que aquela emoção de comprar passava.

Tomei uma decisão: tirar o cartão de crédito da minha carteira e andar com pouco dinheiro. Esses tempos não tem fácil para ninguém, estamos em uma recessão e é muito injusto cair nessae padrão da autossabotagem, porque nem eu, e nem você que está lendo este post, não somos mais crianças e sabemos que está errado, que isso só nos levar a perder a gentileza conosco, levando até a uma autopunição.

Agora o meu sistema de recompensa será outro.
Quero praia, um episódio de uma série ou um filme, um cochilo no fim da tarde, escrever, brincar com layouts e fotos, ser mais criativa, me permitir estudar e trabalhar em sistema de co-working, comprar um chocolate quente no ar-condicionado gelado e estudar coisas que me trazem prazer, além da pós-graduação.
Essas são coisas muito mais compensadoras do que gastar e sentir culpa. 

You May Also Like

0 Comments