bolinhas no rosto? o que eu faço!



As bolinhas na minha testa, são mais ou menos assim, mas não chegam a ser acnes tão aparentes. Você mais sente do que ver. E posso dizer? Essa coisinha boba para quem não tem, incomoda muito, mas muito mesmo.

Então, resolvi mostrar a minha rotina, que FUNCIONA COMIGO na versão pobre farmácia.

1) Limpar a pele

Primeiro de tudo você vai precisar limpar sua pele. Pode usar lencinho, água demaquilante e afins. Mas aqui, eu accho mais importante lavar o rosto. Uso o sabonete em gel efeito matte de pele mista a oleosa Nívea e ele:
  •  Limpa e remove impurezas profundamente com uma microesfoliação.
  •  Contém Algas Marinhas que reduz e controla o brilho, proporcionando efeito mate.
  •  Tecnologia avançada, que limpa sem produzir espuma.
  •  Contém Vitamina E, substância antioxidante, necessária para uma pele mais saudável e bem cuidada.
E como ele já vem com tecnologia de microesfoliação, é ótimo para pele. Mas, no jeitinho brasileiro, na base de vó, eu misturo o sabonete ao bicarbonato de sódio. Isso mesmo minha gente! Bicarbonato de sódio também esfolia a pele e:

"reduz oleosidade: devido à sua natureza alcalina, o bicarbonato ajuda a reduzir a oleosidade da pele, pois altera o seu pH, e assim também diminui os poros dilatados. Essa ação pode combater a acne." 

Viu? Receitinha caseira pode ser mara!






2) Hidratação Facial:  

Depois de sentir o meu rosto lisinho - porque sim amigxs, o rosto fica igual pele de neném -, eu vou para a hidratação - já que a pele fica bem seca - em dois passos:

Glicerina emoliente e o creme antissinais facial da Nívea.

"A glicerina possui propriedades emolientes, lubrificantes, umectantes, hidratantes e higroscópicas que contribuem para absorção da água na pele e nos cabelos, promovendo hidratação e maciez."

Já o creme da Nívea: hidrata 30h, reduz rugas e linhas de expressão, firma a pele, protege contra raios UVA/UVB e mantém a pele com aparência saudável.

Eu misturo os dois na mão ou, às vezes, uso só a glicerina com o rosto úmido, porque fica mmais levinha a hidratação.


3) Por fim, mas não menos importante, eu hidrato meus olhos com outro produto, diferente do rosto, o essencele filler C olhos: sérum antirrugas, da Profuse. 

"Com Vitamina C, potente antioxidante, melhora a aparência e a luminosidade da pele, além de oferecer ação efetiva na redução de bolsas e olheiras."



Sei que essa última parte não tem naaaada a ver com as bolinhas no rosto, mas nunca é cedo demais para cuidar da pele dos olhos, principalmente. Então considerem uma dica extra!

Se vocês gostarem desse tipo de post, visualizem e indiquem bastante, para que eu possa trazer mais produtos e dicas pra vocês!







You May Also Like

0 Comments