Você dirá que está tudo bem e que já superou, mas seu coração ainda estará sangrando em segredo




A vida vai te bater. Você vai apanhar e não vai entender o motivo. Vai rezar para que a dor passe. Você ainda vai chorar e espernear como uma criança, Porque a dor será assim, Cruelmente pura. Vai achar que não existe por aí um poço mais fundo que esse em que você se encontra e, por isso, Vai subestimar a dor do outro e machucá-lo, Mesmo que esse alguém só tenha quisto seu bem e tentado te ajudar. Você vai mentir, Vai dizer que está tudo bem e que você já superou, Porque a vida precisa seguir. Mas eu te conheço tão bem, que sei que você vai entrar no banheiro, Trancar a porta E ter uma enorme crise de ansiedade Porque ele não está mais ao seu lado. Nem sempre aquela pessoa vai ser o seu amor da vida toda, E quando você entender que o seu amor é você, Não mais irá rastejar por migalhas de quem não te quer.
Em meio a tanta dor dirfarçada e abafada, Você conseguirá ouvir outras vozes que ecoam o seu grito e, espero eu, Que você consiga ajudar quem precisar, sem pisar nas feridas abertas dos outros. Então você, finalmente, emergirá. Vai respirar fundo o ar puro que não existia naquele buraco, O buraco do seu peito e do fundo do poço. Se fizer tudo certo, sem magoar alguém, como te amagoaram, Vai levantar a cabeça, olhar para frente E dali brotará em seus lábios um sorriso e seus olhos brilharão mais do que nunca. Você terá uma percepção diferente sobre o que passou. Vai valorizar cada minuto de paz, cada noite bem dormida, cada amanhecer - mesmo que você seja fotofóbico - mesmo com o sol invadindo a sua janela e te despertando. Despertando para outra vida, com olhos cobertos de amor e compaixão, Finalmente sentirá empatia pelo outro. Correrá para socorrê-lo. E você fará questão de ser o seu melhor, sempre buscando ser o maior de si.

You May Also Like

2 Comments

  1. Parece que você escreveu para mim. Estou aqui chorando, tentando processar que preciso seguir em frente. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você seguirá em frente mesmo se arrastando de dor, pessoa querida.
      Infelizmente é assim que a vida funciona, mas logo você estará de pé, sem mais feridas abertas e vai ver que o que resultou daquilo, foi uma nova você, mais resiliente a dor e com a certeza de que conseguirá enfrentar tudo! Luz!

      Excluir